terça-feira, 2 de agosto de 2011

Aventura gastronômica V


Quem nunca teve aquela gostosa sensação de satisfação e de realização depois de se deliciar com uma refeição saborosa? Foi assim que se sentiu o jornalista que veio aqui no Mr. Lenha produzir as fotos dos nossos novos pratos. Fotos? Sim, ele veio para isso. Mas foi o que menos fez.

Sua aventura gastronômica* chegava ao fim. Mas antes de terminar a saga, restava a quinta e última receita. Regulou a luminosidade da câmera fotográfica, ajustou para o ambiente local e flash, o último capítulo!

Para fechar com chave de ouro, risotto di gamberi i brie, uma harmoniosa combinação da culinária italiana com um sutil toque francês. O inquestionável arroz arbóreo ganhava a companhia de carnudos camarões frescos e um queijo brie de alta qualidade, com textura delicada na superfície e interior macio. A junção do queijo brie com risoto de camarão trouxe suavidade e um glamour francês à receita.

“Hmmmmm”! Foi assim que reagiu à primeira garfada. Havia algum segredo indecifrável naquela receita. A mescla das mais ricas culinárias do planeta, a italiana e a francesa, era a premissa de uma refeição inesquecível. A explosão de sabores em sua boca foi surreal. A cremosidade do risoto o deixou perplexo e, a cada garfada, nascia involuntariamente uma expressão de puro prazer.

O jornalista então recolheu seu material de trabalho e partiu agradecido, guardando, em imagens, a melhor experiência gastronômica de sua vida. Gente, termina aqui essa maravilhosa aventura gastronômica. Foram cinco capítulos de fazer inveja ao Manoel Carlos. Mas não fique aí salivando de vontade. Venha se deliciar também com os nossos pratos. O Mr. Lenha está de braços abertos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário