segunda-feira, 25 de julho de 2011

Aventura gastronômica IV


O próximo prato combinava perfeitamente com o clima frio do dia das fotos. O jornalista abriu um largo sorriso quando soube que a penúltima receita levava cogumelos, fungos comestíveis, conhecidos e adorados desde a antiguidade. Historiadores afirmam que os chineses e egípcios já utilizavam diversos tipos de cogumelos para complementar a alimentação por serem extremamente ricos em nutrientes. Eles já sabiam das coisas!

O garçom cruzou o restaurante enquanto o escalope ao funghi exalava o tão característico perfume dos cogumelos. As iguarias podem não ser as mais fotogênicas, mas são de um raro e único aroma e sabor. Uma garrafa de vinho tinto dava um toque especial.

O prato, ainda quente, estava pronto para ser degustado. Um suculento e macio filé mignon, coberto com molho de queijo ao funghi acompanhado de arroz puxado no próprio molho. A primeira garfada foi longa e vagarosa. O jornalista queria sentir a textura de cada um dos cogumelos ali presentes. Uma segunda garfada serviu para certificar que não era um sonho, seguido de um espontâneo “Hummmmmmmm!”. Esta foi a deixa para harmonizar a receita com um vinho tinto chileno Carmen Classic Carménère. E que venha o último prato!



Nenhum comentário:

Postar um comentário