quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O orvalho do mar


Quando os ventos do mar mediterrâneo sopram contra o continente, as folhas de alecrim dançam sob o sol escaldante. O arbusto rústico e ramificado resiste à fúria climática e ao solo árido da região para enriquecer as receitas que contam com o seu fino sabor.

O alecrim é muito apreciado como tempero para preparação de massas, aves, carnes de caça, frutos do mar, linguiças e batatas. Seu paladar singular e o aroma forte e agradável propiciam receitas das mais saborosas, como as do nosso cardápio.

O “orvalho do mar” – como a erva é conhecida entre os romanos – é o segredo de muitos chefs para dar aquele toque mediterrâneo às suas receitas. No cardápio aqui da casa, está presente na saborosa entradinha preparada de forma artesanal, o corniccione, massa fina e crocante, que chega quentinha do forno, coberta de azeite com alecrim e salpicada de sal grosso. O sabor é capaz de hipnotizar. A cada mordida, estala e desmancha na boca, enquanto o alecrim exala um suave perfume.

Os ventos trouxeram do Mediterrâneo essas finas folhas que enriquecem o cardápio do Mr. Lenha. E nós, adoradores da boa gastronomia, só temos a agradecê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário