terça-feira, 19 de julho de 2011

Aventura gastronômica III

Como nas aventuras gastronômicas anteriores*, o jornalista aguardava ansiosamente o terceiro prato chegar para iniciar mais uma sessão de fotos. A ansiedade era grande: “Qual seria o próximo?”.

E eis que ao fundo, ele se aproxima vagarosamente, como se fosse uma cena de um filme em que a sedutora protagonista se aproxima com os cabelos mexendo ao vento dando passos cadenciados. 

Quando o garçom pôs o prato sobre a mesa, o jornalista lambeu os beiços, enquanto suas pupilas se dilatavam curiosas: "O que acompanharia aquela generosa posta de salmão grelhado?". Era risoto de limão siciliano.

Fotografias produzidas, finalmente chega a hora tão esperada da degustação. O risoto de limão siciliano, refogado na manteiga, com vinho branco, creme de leite e parmesão fazia companhia, em grande estilo, ao salmão grelhado ao ponto, de cor dourada, com a superfície levemente crocante e raspas de limão. Era a estrada para perdição gastronômica. De olhos fechados para se concentrar naquele exuberante sabor, ele se conteve. Ainda viriam outros dois pratos. Até o próximo capítulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário