quarta-feira, 6 de julho de 2011

Aventura gastronômica


Um jornalista especializado em gastronomia veio até aqui no Mr. Lenha para fotografar alguns pratos novos. No início, apresentou uma postura totalmente profissional, própria de quem já havia fotografado uma quantidade enorme de pratos de restaurantes de todos os tipos. Com a máquina fotográfica a postos, se preparou para receber a nossa sequência de pratos.

Veio a primeira receita: um medalhão macio e suculento de filé mignon. O molho roti derramado sobre os pedaços de carne acentuavam o cheiro hipnotizante e, para aguçar o desejo, pimentas verdes davam uma ardência não muito pronunciada. A combinação era perfeita. Mas para ficar ainda mais irresistível, uma massa tagliatelle artesanal com um excêntrico molho de limão siciliano aumentaram o apetite do jornalista.

A postura séria começou a desmoronar, sendo substituída, velozmente, como um tsunami, por um anseio, quase incontrolável, de devorar o prato, que parecia seduzi-lo a cada clicada. A hora da degustação foi celebrada como um gol brasileiro numa final de Copa do Mundo, seguida de uma longa pausa para cair na real. O medalhão parecia manteiga quando a faca cortou o primeiro pedaço. Uma passada no molho roti para atenuar o paladar, somada ao ardor na medida certa da pimenta verde. A massa enrolada no garfo, levada vagarosamente à boca serviu para fechar o caixão. O primeiro prato estava mais do que aprovado.

Chegou a hora do segundo. Mas esse vai ser o próximo capítulo dessa verdadeira aventura gastronômica de um jornalista muito experiente e extremamente profissional, mas que não resistiu aos encantos aqui da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário