quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Que acaso delicioso!

Diz a máxima que acidentes acontecem nas melhores famílias. Mas na história do surgimento do brownie, pode-se dizer que acidentes acontecem nas melhores cozinhas.

Entre as diversas versões acerca do primeiro brownie preparado no mundo, a mais conhecida vem dos Estados Unidos. E acredite se quiser! Essa deliciosa sobremesa jamais existiria não fosse o descuido de um cozinheiro, que se esqueceu de adicionar fermento na receita enquanto fazia um bolo de chocolate. Para não admitir o erro, o espertinho cortou o bolo em vários quadrados e serviu, dizendo que havia criado um novo doce. Eis que todos adoraram a armação, digo, a invenção!

A moderna e acidental receita se espalhou pelo mundo e ganhou algumas adaptações. E nós, do Mr. Lenha, não poderíamos deixar essa delícia fora do nosso cardápio de sobremesas.

A beleza do brownie chama a atenção: um bolo macio de chocolate com nozes que dissolve na boca. A guloseima é servida quente e acompanhada de uma bola de sorvete de creme coberta com calda de chocolate. As finas tiras de amêndoas, colocadas por cima, dão o toque final à sobremesa, que leva ainda uma cereja de enfeite.

Quando vier aqui se aventurar, não esqueça de trazer um babador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário