segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Banana na Lenha


A fruta mais consumida no mundo, a simples e adorável banana, vira protagonista aqui no Mr. Lenha. Nossas tradicionais massas cedem espaço e abrimos as cortinas para uma apresentação saborosa.

O forno à lenha entra em ação para a atraente e inconfundível iguaria dos trópicos demonstrar toda a sua doçura. Apenas uma musa poderia reunir tantos predicados.

E a fama da versátil fruta não se limita à gastronomia. A amarelinha ganhou papel principal em situações cômicas do cinema, nas animações, nos quadrinhos e nos desenhos animados. Basta colocar uma casca de banana no caminho do personagem para este ir ao chão. É só lembrarmos dos Três Patetas!

E por falar em saudade, como reverenciar a banana sem recordar da Pequena Notável Carmen Miranda? Ela fez do fruto um adorno para a cabeça e a figura de destaque em suas músicas e espetáculos.

Yes, nós temos banana com polpa macia e doce, acrescida de canela e açúcar e levada ao forno à lenha para ganhar uma cor dourada. A banana sai quentinha, espalhando o aroma característico pelo salão, ganhando duas generosas bolas de sorvete. Dizem que o que já é belo não precisa de enfeite, mas acrescentamos ainda duas lindas cerejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário