segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Doce que te quero doce

No século XVII, quando grandes embates moldavam mapas e povos, o monarca francês Luis XIV tomou uma importante decisão, que mudaria o curso das refeições em todo o planeta: ele serviu a primeira sobremesa de que se tem notícia, logo depois de um banquete. Antes disso, os doces eram preparados somente para as grandes festas no reino. E os pratos eram postos todos sobre a mesa.
                                               
A ordem, adotada pelo monarca, se espalhou pela Europa como símbolo de riqueza e de nobreza até ganhar o mundo. Nós, do Mr. Lenha, agradecemos a interferência do rei francês e preparamos um cardápio de sobremesas repleto de delícias, pelo qual até Luis XIV iria se apaixonar.

Para dar início à sedução, apresentamos a polpa de papaia com sorvete, servido com creme de cassis. Outra tentação é o bolinho macio e quente recheado com chocolate cremoso e acompanhado de sorvete de creme com calda de chocolate. A banana assada no forno à lenha, salpicada de canela e açúcar com duas bolas de sorvete e cereja amplia o nosso leque. E o que falar das frutas da estação e do nosso brownie?

As pizzas doces também são uma delícia. Nossas massas artesanais ganharam três sabores para adoçar o paladar dos doçólatras de plantão. Quando o forno anuncia a chegada da pizza duas caras, não há quem deixe de arregalar os olhos desejando a redonda, que leva raspas de chocolate ao leite e de chocolate branco. Já a tradicional pizza Nacional vem com rodelas finas de banana acompanhadas de canela e açúcar.

E para encerrar com chave de ouro, digo, de chocolate, a nossa pizza de nutella com sorvete é capaz de proporcionar as mais sublimes sensações. A massa farta e macia, de superfície crocante, estala a cada mordida. O delírio intensifica quando a mozarela se mistura a uma generosa camada cremosa de nutella. As rodelas douradas de banana e as bolas de sorvete de creme complementam essa verdadeira arma de sedução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário