quarta-feira, 1 de junho de 2011

O aperitivo dos amigos



Uma linguiça calabresa, cortada em fatias finas, acompanhada de rodelas de cebola exala um cheiro único e característico. Quando os palitos começam a espetar a iguaria, é dado início a uma saborosa degustação involuntária e instintiva. Para acompanhar, vale uma cerveja bem gelada, um chope, um refrigerante, um suco ou, até mesmo, um bom vinho.

A nossa tradicional calabresa acebolada representa muito mais do que um simples petisco. Está cercada de símbolos e significados. Representa, por exemplo, a amizade, quando sentamos com nossos amigos e comemos durante o happy hour. E representa a diversão, durante aquele bate papo animado, enquanto o prato esvazia.

Aqui, a linguiça calabresa é assada na lenha com cebola e servida na mesa com o corniccione, um pão tipicamente italiano preparado artesanalmente. A insuperável arte de comer toca o nosso apetite com a sutileza de uma flor e a fome chega com a ferocidade de um tsunami. O melhor remédio é vir aqui no Mr. Lenha e degustar o aperitivo. Com os amigos, é claro!

Um comentário: