segunda-feira, 20 de junho de 2011

O fantástico mundo do Mr. Lenha


Aos poucos, a madeira entra em combustão, o forno aquece e as massas se preparam para adquirirem a forma e o paladar final. Sem dúvida é uma sequência das mais deliciosas.

As pizzas estão a postos para iniciar a sua trajetória. Quando a primeira entra, as lenhas, em chamas, exalam sobre ela os vapores aromáticos, impregnando um leve sabor defumado à iguaria. A temperatura do forno chega a quase 550°, deixando a pizza pronta rapidamente, com uma massa dourada, crocante por fora e macia por dentro, com um recheio quente, apetitoso e derretido.

A primeira fornada é anunciada, espalhando pelo ambiente um perfume estonteante. A forma tradicional de fazer a receita é secular e artesanal.

Permeando o salão com sua fragrância, a pizza ruma para um fim derradeiro. A cada pedaço, o felizardo comensal sente cada fase do delicado preparo. Desde o manuseio da massa, passando pela adição dos ingredientes, a pizza chega quentinha à mesa, pronta para ser saboreada e degustada vagarosamente. Este é o fantástico mundo do Mr. Lenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário