quinta-feira, 9 de junho de 2011

Culto ao pão


Hoje é o Dia do Pão!
O símbolo do alimento.
A data merece comemoração!
São tantas delícias para escolher,
Pena que eu só posso comer um de cada vez.
Então vou começar pelo pão francês.
Para o meu deleite
Em seguida vou devorar
O Pão árabe, o pão sovado e o pão de leite.
A dúvida me arrebata:
Qual será o próximo?
Pão de forma, de centeio ou ciabata?
O pão quentinho com manteiga derretida
Leva-me ao delírio,
Vou raspar o farelo do pão careca,
E partir para o pão Sírio.
Vou descansar para o segundo tempo,
Sentar-me no banco
De olho no pão italiano e no pão branco.
Devoro a focaccia e o pão preto
E enquanto o forno aquece,
Decido experimentar um pão de mel antes de comer a baguete.
Não penso em mais nada,
Somente em rechear uma bisnaga.
Já não sinto mais fome
Estou comendo de olho grande.
Mesmo assim, vou devorar o corniccione.
Não vou me sentir mal,
Pois vou comer também um pão integral.
O melhor eu deixo para o final,
Não há nada que mais me anime
Do que uma deliciosa receita de Panini.
E para encerrar a comemoração de hoje
Vou adoçar o paladar com o pão doce.
O Mr. Lenha homenageia nesta poesia
O pão nosso fresquinho de cada dia.

Um comentário:

  1. Achei o blog maravilhoso, parabéns ao escritor!!! Para mim terá que ser pão sem glúten...tenho intolerância ao glúten.
    Que sabe não criam uma pizza sem glúten??? Só uma idéia...

    ResponderExcluir