terça-feira, 28 de junho de 2011

Um sonho gastronômico


O sonho é uma linha tênue entre o mundo real e o imaginário. É como um banquete: traz alegria, satisfação e realização. Podemos sonhar numa calma noite de sono ou mesmo acordado. Existem sonhos que podemos pegar com nossas próprias mãos e outros que se perdem sem que possamos fazer nada.

Em um segundo de sonho, podemos viver algo surreal como sentir as nuvens sob nossos pés, enquanto pintamos o mar com a Aurora Boreal. É nesse breve momento que controlamos a chuva, fazemos descer uma cachoeira de chocolate da Lua e pegamos as estrelas no colo. O leve sopro do vento nos leva para onde quisermos, seja um lugar onde possamos sentir o gosto das cores e ouvirmos a música orquestrada pelas flores ou vagar pelo firmamento negro e estrelado carregado pelas nebulosas. A sensível distinção entre sonho e realidade se distancia muito até o nosso leve despertar.

Esta sensação descrita acima mais parece um quadro pintado por Salvador Dalí, retocado por Pablo Picasso e finalizado por Michelangelo. Pode até parecer um sonho, mas não é. Estamos simplesmente experimentando uma das deliciosas pizzas do Mr. Lenha pela primeira vez.

Aqui no restaurante, nós sonhamos acordados quando o primeiro pedaço de pizza nos leva a uma percepção única do sabor da farta camada de nutella quente, aromática e apetitosa, com rodelas de uma banana doce e afável, contrastando com o cremoso sorvete derretendo sobre a massa macia. Para dar um toque ainda mais saboroso, podemos colocar uma deliciosa camada de mozarela derretida que desmancha na boca. Agora, vamos acordar para descobrirmos o verdadeiro significado de sonhar acordado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário