segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Os comilões



O Mr. Lenha embarca em uma fantástica e faminta viagem ao mundo dos desenhos animados. Ajeitem o guardanapo, arrumem os talheres e deliciem-se nessa jornada gastronômica com os personagens mais divertidos e gulosos.

Os prazeres da culinária estão presentes nas mais divertidas histórias. Os medrosos Salsicha e Scooby fazem qualquer coisa por um biscoito, até mesmo entrar no mais tenebroso castelo em busca de pistas que solucionem um caso misterioso. Se oferecer um banquete para eles então, comem até ao lado dos monstros. Já Dudu, fiel escudeiro do Popeye, não resiste a um suculento hambúrguer, enquanto o valente marinheiro come uma lata de espinafre para ficar forte e salvar sua amada, Olívia Palito, das garras do mal-encarado Brutus.

Outro bom de garfo é o Bolinha, amigo inseparável da Luluzinha. A silhueta roliça não nega o seu talento para comer. Entre uma encrenca e outra, no Clube do Bolinha cabe espaço para comida, mas “menina não entra”. O que dizer então da fama de comilões dos destemidos caratecas Leonardo, Donatelo, Rafael e Michelangelo? As “Tartarugas Ninjas” devoravam várias pizzas após derrotarem o arquirrival, Destruidor.

Alguns desenhos mais ácidos, sarcásticos e com uma boa dose de humor negro também trazem seus famintos personagens. Em “Uma Família da Pesada”, Peter Griffin, o patriarca da família, ostenta uma forma bem arredondada. Enquanto isso, no “South Park”, o debochado Cartman come de tudo. Não podemos nos esquecer do burlesco Homer Simpson, que não resiste a uma rosquinha cheia de açúcar.

Da TV para as revistas, é impossível não falar da Magali, personagem divertidíssima do brasileiro Maurício de Souza em “A Turma da Mônica”. A simpática menininha de vestido amarelo tem um apetite voraz, capaz de devorar uma melancia inteira. Outro comilão de plantão é o Garfield, um gato preguiçoso e dono de um apetite insaciável. O irônico felino não resiste a uma lasanha. Sua fome e mau humor deixam o seu dono, o atrapalhado Jon, desesperado.

As tirinhas do Recruta Zero também tem seu personagem guloso: o impagável Sargento Tainha. Outro gorducho dos quadrinhos é Hagar, o Horrível. O viking prefere saquear o castelo começando pela cozinha. Depois das batalhas, Hagar retorna ao lar, para sua esposa Helga preparar um farto rango.

Entre personagens hilários e piadas gastronômicas, eleger um favorito pode ser até fácil. Agora, o difícil é escolher a receita mais saborosa do nosso cardápio. São tantas opções deliciosas que você vai ser obrigado a voltar todos os dias para experimentar as nossas maravilhas. Mas, por aqui, tudo é real!

Podem vir os famintos, os comilões, os exigentes, os amantes de pizza, os chocólatras, os gulosos, os devoradores de sanduíches e tudo mais. Nós vamos oferecer as mais gostosas receitas que vocês já degustaram. Do farto bufê à nossa variedade de massas, você vai se deliciar com o nosso fabuloso cardápio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário