quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Um Ano Novo de muita prosperidade

Estamos nos despedindo de 2011 e abrindo os braços para a chegada de 2012. Planos, desejos e todos os objetivos que traçamos para dar uma reviravolta na vida começam antes mesmo do ponteiro indicar a virada. É hora de renovação, mudança e esperança.

Nessas horas, o que não faltam são mandingas, simpatias, rezas e pedidos. E, como não poderia deixar de ser, a gastronomia está presente mais uma vez.

Alguns ingredientes não podem faltar na mesa daqueles que ostentam patoás e não dispensam rituais e crenças populares. Então, preparem o fogão para garantir um 2012 próspero e, sobretudo, farto.
E o Mr. Lenha não fica de fora dessa festa. Selecionamos os ingredientes populares que, segundo os supersticiosos, são os mais poderosos.

Para começar, o arroz nosso de cada dia, que, quando utilizado no Réveillon, atrai riqueza, abundância e fertilidade. As lentilhas, as uvas e as passas são responsáveis pela boa sorte. As castanhas, nozes e avelãs, representam a fartura. As carnes de porco e de leitão, a saúde e a prosperidade. Já o peixe simboliza o amor, sabe-se lá o porquê!

Trate então de fazer uma ceia com todos esses ingredientes. Não deixe passar nada. Mas se, por um acaso, você esquecer algum deles, pode vir almoçar aqui conosco e degustar nossas receitas do bufê, que trazem tudo isso e muito mais.

Desejamos a todos, com ou sem simpatia, toda sorte, amor, paz e prosperidade em 2012. E sem fim do mundo, pelo amor de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário