quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Criatividade à mesa

Se há algum limite para a criatividade humana, ele ainda não foi descoberto. Podemos chamá-la de “a mola mestra do mundo”, responsável pelas obras de arte mais belas e consagradas. Pintura, música, dança, futebol, poesia, arquitetura, cinema, teatro e propaganda, tudo o que se imagina - e mais um pouco - leva a assinatura da criatividade.

O pincel passeia pela tela, transportando, em traços e cores, os sonhos do pintor. Os instrumentos acompanham cada letra de uma bela canção. As palavras se unem à mente do poeta para trovar os sentimentos. Os pés parecem flutuar sobre o palco, nos mais suaves movimentos do balé. Nesse ritmo, nascem gênios como Niemeyer, Chico Buarque, Einstein, Da Vinci, Freud, Drummond entre tantos outros. E assim a criatividade movimenta o frenético motor do planeta.

Mas é na cozinha que duas vias distintas se completam: o visual e o paladar. Sim! Quando a gastronomia e a criatividade se encontram, pode ter certeza de que coisa boa virá. E sabe aonde eles marcaram um encontro? Na nossa cozinha.

A criatividade está presente nas receitas exclusivas do Mr. Lenha. Uma das nossas maravilhas é o suculento medalhão de filé mignon com molho roti derramado sobre pedaços de carne, pimentas verdes e uma massa tagliatelle artesanal com um excêntrico molho de limão siciliano.

Uma viagem por Portugal e Itália fez nascer a deliciosa pizza Rústica. A perfeita combinação de presunto de Parma, rúcula e queijo grana padano surgiu após uma reunião em família regada aos ingredientes dessa pizza e acompanhada de figos verdes. O suave sabor fresco e frutado do queijo grana padano combina perfeitamente com a textura macia do presunto de Parma e do leve amargo da rúcula.

Na arte da gastronomia, a criatividade revela os sabores mais sublimes, capazes de deixar o paladar em estado profundo de adoração. Então, dê asas à sua imaginação e venha conhecer os nossos pratos!

Um comentário:

  1. é de dar água na boca ... hummm pena que eu não tenha nenhum talento para a cozinha rsrsrsrs
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir