segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

As sete maravilhas



Há muitos anos, um poeta grego chamado Antíparo de Sídon, escreveu sobre sete estruturas do mundo. Ele citava extraordinários monumentos erguidos pela mão do homem. A riqueza de detalhes e a magnitude das obras fascinavam. Essas construções majestosas ficaram conhecidas como “As sete maravilhas do mundo”.

Vamos então, junto com o  Mr. Lenha, passear por cada uma dessas belezas:

O túnel do tempo nos leva à Mesopotâmia, onde se encontravam os Jardins Suspensos da Babilônia, levantados pelo rei Nabucodonosor II em homenagem à mulher, Amitis. A próxima parada, Constantinopla, nos mostra  a Estátua de Zeus, construída em marfim, ouro e pedras preciosas. O Templo de Artemis, erguido para a deusa grega da caça e protetora dos animais, foi o maior monumento da Antiguidade. Alguns vestígios de suas ruínas ainda podem ser encontrados hoje na Turquia.

Outra maravilha é o Mausoléu de Halicarnasso, um suntuoso túmulo para rainha Artemísia II. Ainda restam alguns pequenos fragmentos do Mausoléu no Museu Britânico, em Londres. Já na Grécia, encontramos o Colosso de Rodes, uma gigantesca estátua do deus Hélio forjada em bronze.

No Egito, o Farol de Alexandria, construído em mármore, foi o último dos monumentos destruídos. Ele caiu após um terremoto em 1375. Suas ruínas foram encontradas somente em 1994. Nossa última parada é ainda no Egito, palco da mais antiga e enigmática de todas as maravilhas: a Pirâmide de Quéops, a maior das três Pirâmides de Gizé. A megalítica construção se mantém intacta até os tempos atuais.

Inspirados pela grandiosidade das construções selecionadas por Antíparo de Sídon, escolhemos as sete maravilhas do Mr. Lenha. Vagamos por cada detalhe do restaurante e selecionamos o que faz de nós um ponto de encontro, onde se reúnem beleza, aroma, sensibilidade, sutileza sonora e, sobretudo, sabor.

A primeira maravilha é o nosso ambiente: intimista, acolhedor e aconchegante, traz nas paredes, adornadas em madeira, quadros abstratos contemplados com iluminação à meia-luz. A segunda é o requisitado forno à lenha, o coração do restaurante. As chamas que ardem em seu interior exalam sobre a massa os vapores aromáticos, impregnando um leve sabor defumado.

As massas não poderiam ficar de fora. O carro-chefe do Mr. Lenha é apresentado nos mais variados formatos e sabores. Nosso bufê também está entre as maravilhas escolhidas. São opções diferentes todos os dias. Já a quinta é a nossa bruschetta. O antepasto, servido quentinho, é preparado sobre um pão italiano fresco e crocante, banhado no azeite, com tomates em cubos, alho e manjericão. Os paninis, sanduíches tipicamente italianos, também estão presentes na nossa concorrida lista. As iguarias são servidas em quatro sabores diferentes. Difícil é escolher!.

E a nossa sétima maravilha são as deliciosas pizzas. Dentro do forno à 550°C, a redonda fica pronta rapidamente. A massa, farta e dourada, seduz só de pensar. Imagine, então, ao provar! A textura, crocante por fora e macia por dentro, é somente uma das armas de sedução somada ao molho de tomate, à generosa camada de queijo derretido e ao delicado salpique de orégano. São 30 versões, que vão do tradicional ao exclusivo, passando por sabores doces e exóticos.

Pois bem, essas são as nossas sete maravilhas, as sete maravilhas do Mr. Lenha. Venha conhecer e se apaixonar!


2 comentários:

  1. Sem dúvidas a pizza tem um lugar merecido dentre as maravilhas culinárias do mundo! Aliás, todas as massas. Abraços

    ---
    Confira: Faça uma coisa de cada vez e seja múltiplo - http://pactodevida.blogspot.com/2011/12/faca-uma-coisa-de-cada-vez-e-seja.html

    Parcerias: http://pactodevida.blogspot.com/p/contato.html

    ResponderExcluir