quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Viva o trigo!

Há muitos e muitos séculos, quando as primeiras plantações de trigo cresciam nos vales chineses, as massas davam seus primeiros passos na história da gastronomia. Foi por volta do ano 7000 a.C. que o homem e o cereal cruzaram seus caminhos na agricultura.

A partir desse encontro, os grãos do trigo foram separados dos outros cereais e depois moídos. A farinha foi amassada e misturada à água, dando origem a uma massa fina, que era posta sobre uma pedra quente e aquecida. A evolução dessa massa, através dos tempos, nos rendeu histórias para lá de saborosas.

Hoje, quando a massa quentinha sai do forno à lenha, exalando aquele cheiro característico, não há quem resista. Seja pizza, bruschetta, focaccia, calzone, corniccione, penne, tagliatelle, capellini, espaguete, nhoque ou panini, desse assunto nós entendemos muito bem!

O árduo processo de misturar, amassar, empurrar, apertar, amaciar, enrolar, sovar, abrir e modelar deixa a massa fresca com um sabor caseiro inigualável. Permita então que nossas deliciosas receitas satisfaçam o seu desejo de degustar um produto totalmente artesanal.

A pele arrepia, os olhos se fecham e os ouvidos se paralisam para que somente dois dos cinco sentidos do corpo humano funcionem nesse momento sublime: o olfato e principalmente o paladar. Mas acorde, não é um sonho! É o nosso cardápio. Bem vindo ao Mr. Lenha!

Essa é a nossa homenagem ao Dia do Trigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário