Incompreendidas e instáveis. Ora agitadas, ora calmas. Do dilúvio à tranquilidade de uma pescaria, as águas são responsáveis por belezas, por histórias e por tragédias das mais variadas.
Na religião, na mitologia ou no folclore, nos deparamos com Nossa Senhora Aparecida, Iemanjá, Vishnu, Oxum, Sarasvati, Peneus, Sulis, Enki, Poseidon e sereias. Lendas e mistérios como a do boto cor-de-rosa, que surge, nas noites de lua cheia, das margens do rio Amazonas na forma humana para seduzir e engravidar as mulheres. Mitos e divindades das águas que permeiam e intrigam o imaginário popular.
Da doce liquidez da melancia, passando pela força das cachoeiras até as bravas ondas dos mares, é impossível não nos encantarmos com os segredos revelados pela imensidão azul. Mas que tal falarmos de gastronomia, passeando pelas comidas trazidas pelas marés e correntezas?
Os barcos partem em busca do tesouro. Um tesouro pra lá de saboroso. Não estamos falando de piratas, mas sim de pescadores! Os oceanos, os mares, os rios e as lagoas nos presenteiam diariamente com as mais deliciosas iguarias.
Aqui, no cardápio do Mr. Lenha, há diversas opções vindas das profundezas dos oceanos. São lulas, mexilhões, polvos, camarões, siris e uma variedade de peixes frescos que tornam as nossas receitas um tentador convite ao pecado da gula.
O nosso capellini, por exemplo, chega à mesa salteada com camarão, polvo e lula com tomates cortados em cubos. Há também o salmão grelhado ao ponto, acompanhado de risoto de limão siciliano, refogado na manteiga, com vinho branco, creme de leite e parmesão. Isso sem falar do dia em que o bufê é preparado exclusivamente para os amantes de frutos do mar, com receitas que fazem os piratas tirarem os chapéus e os tapa-olhos, só para não perder de vista nenhum detalhe das iguarias. Abra o cardápio e escolha o seu prato preferido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário