sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mr. Lenha estreia nas mídias sociais


Forno à lenha
 
O restaurante Mr.Lenha, situado no Jardim Oceânico - Barra da Tijuca, inaugurado no ano 2000, inicia hoje uma nova empreitada junto às mídias sociais para manter um contato cada vez mais próximo com o seu publico.

No cardápio, a casa traz, de segunda a sexta, diversas opções no bufê para o almoço que agrada quem aprecia a culinária caseira preparada de forma artesanal. As receitas são bem variadas, desde massas como nhoque, espaguete, lasanha, tortellini e penne, até carnes vermelhas, brancas, saladas e doces.

Mas a pizza continua sendo o carro-chefe, com um produto de qualidade ímpar, fruto da dedicação da nutricionista Andréa Mosqueira, proprietária da casa. Ela aposta na farinha 00, conhecida por seu teor de pureza superior às utilizadas nas pizzarias brasileiras normalmente. E, para manter o padrão em alto nível do molho artesanal, os tomates são italianos e utilizados in natura para que o sabor e a acidez não comprometam o resultado final.

Entre os sabores das pizzas, de funghi, por exemplo, é uma excelente pedida. Leva mozarela de búfala, molho de tomate, shitake, cardoncello e champignon ao azeite e alho com folhas de rúcula. Outra boa opção é a ratatouille, preparada com molho de tomate, mozarela, finas fatias de berinjela e abobrinha curtidas no azeite e crosta de parmesão.

Já no menu de pizzas doces, a  duas caras com mozarela, chocolate preto e raspas de chocolate branco é uma excelente opção. Mas a campeã de pedidos é a de nutella com sorvete, que traz ainda camada de mozarela e rodelas de banana.

A casa também oferece o tradicional  panini, sanduíche europeu que, no restaurante, ainda é assado no forno à lenha. Entre as sugestões, destaque para o copa, com mozarela e champignon e o de gotas de gorgonzola, que leva ainda mozarela e rodelas de tomate.  Há ainda o de queijo brie, com mozarela, blanquet de peru e tomate em cubinho.

Na carta de antepastos, chegam outras opções preparadas no forno à lenha, como os rolinhos de pizza, com massa bem fininha recheada com blanquet de peru, cebola roxa e orégano entre outros recheios. Vale experimentar também o “italianíssimo” pão de calabresa com azeitonas azapas.

Um grande sucesso da casa acontece sempre de terça a domingo a partir das 18h: a Degustação de Pizzas: são servidos 15 sabores exclusivos. Por um preço único, o cliente degusta quantas pizzas desejar. Detalhe: tudo é preparado na hora pelo pizzaiolo especificamente para cada mesa. Por não se tratar de rodízio, o cliente solicita os sabores diretamente ao garçom. Pode até ser preparada uma sequência especial. A pizza de degustação é montada sobre uma massa mais leve e o recheio vem em porções reduzidas para que possam ser experimentados a maior variedade de sabores.

2 comentários:

  1. excelente produto, pizzas a lenha super saborosas, comida variada e de excelente qualidade no almoço. vale super a pena experimentar.

    ResponderExcluir
  2. realmente é ótimo em qualidade e higiene apesar de ser suspeita,sou a sogra da dona,recomendo.

    ResponderExcluir