quinta-feira, 28 de abril de 2011

Deliciosa sobremesa francesa


Depois de caminhar pelas fartas e saborosas receitas italianas, vamos viajar para requintada cuisine française e conhecer uma deliciosa sobremesa da terra dos bistrôs. Famosa pelo glamour, pelos perfumes, pelos queijos e pelos vinhos, o berço de Coco Chanel e de Edith Piaf pode nos oferecer ricas experiências gastronômicas e guloseimas irresistíveis.

Não há como passar batido ao se deparar com a sobremesa que daremos destaque neste texto. Logo, você saberá por quê.

Criada em 1981, pelo chef Michel Bras, o tradicional petit gateau se chamava biscuit tiède du chocolat coulant, mas ganhou o nome que conhecemos nos Estados Unidos na década de 1990. A sobremesa de origem francesa chegou ao Brasil somente em 1996, conquistando nossa admiração e principalmente nosso paladar.

No restaurante Mr. Lenha, o doce francês ganhou uma nova roupagem. No cardápio, a estrela dessa postagem se chama gateau delícia trufado (R$ 11,30). Nome justíssimo dado à sobremesa que leva um bolo quente, macio e saboroso que derrete na boca com trufas espalhadas, uma bola de sorvete de creme, dando um contraste do gelado com o quente, calda de chocolate e uma cereja para dar o toque final. O bom gosto agradece! Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário