quarta-feira, 20 de abril de 2011

Fruta na comida é made in Brazil


Uma mistura gastronômica que nasceu no Brasil se espalhou pelo mundo e ganhou adeptos das mais variadas culturas. Trata-se da peculiar mescla de fruta com comida, resultado das influências indígena e africana.

Quem não adora a famosa feijoada tupiniquim com laranja, ou mesmo o arroz com feijão de todos os dias com ovo e banana? Mas as misturas não param por aí. Ao longo dos anos, foram muitas inovações e adaptações como, por exemplo, nas culinárias asiática e europeia, tão conservadoras, que também se renderam ao exótico sabor da fruta no prato principal.

Essa moda começou também a ser usada para equilibrar a alimentação de uma forma saudável. Muitos restaurantes apostam em pratos leves, que mesclam as frutas com saladas ou com frutos do mar para uma refeição balanceada e saborosa.

No cardápio do Mr. Lenha, por exemplo, existem algumas opções em saladas e até em pratos quentes. O destaque no bufê fica por conta do  camarão no abacaxi (foto), que leva molho branco, catupiry, azeite de dendê, cebolinha e gorgonzola. Boas sugestões também são a salada de cubos de abacate com tomate cereja, alho cru amassado, azeite, caldo de limão e coentro e a salada de maçã verde, aipo passas e maionese. O valor do bufê é R$ 41,90 de segunda à sexta. No final de semana, sai por R$ 43,50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário