sexta-feira, 27 de maio de 2011

Uma massa e um agasalho


O calor já se foi e o frio começa a estremecer as bases dos cariocas. Fã de praia e do sol, quem vive no Rio de Janeiro sofre quando o termômetro baixa dos 25°C.

Boa solução é um alimento quente com alto valor nutritivo. Aquece o corpo e aumenta a imunidade contra as doenças da estação. Pois bem, um prato de massa é uma pedida perfeita.

Aqui, no Mr. Lenha, temos bruschetta, focaccia, calzone, corniccione, penne, tagliatelle, capellini, espaguete, nhoque, panini, pizza e muitas outras opções. Mas a combinação perfeita para esses dias mais frios, no meu entender, é a robusta pizza ao funghi.

A força de sua presença está no formato inconfundível dos cogumelos. Esses pequenos ingredientes dão um sabor especial, exótico, com aroma único. A pizza ao funghi é preparada com mozarela de búfala, shiitake, shimeji e champignon ao alho regados no azeite, e folhas frescas de rúcula que completam a união entre o quente e o nutritivo.

Bom apetite e não esqueça o agasalho!

terça-feira, 24 de maio de 2011

O poder da pizza


Uma massa de pizza farta e macia, preparada de forma artesanal, com aquele gostinho caseiro é um convite irresistível para um final de tarde inesquecível, no exato momento em que a fome deslancha. Para dar mais água na boca, cubra esta massa cheirosa com uma mozarela de alta qualidade, rodelas de tomates italianos muito vermelhos e suculentos, um delicado e saboroso pesto de azeitona preta e leve ao forno.

Pode parecer um sonho. Mas você está no Mr. Lenha aguardando uma das nossas deliciosas receitas. Depois que a pizza sair do forno, acrescente perfumadas folhas de manjericão e mozarela de búfala fria. Só que não pode ser qualquer uma. Tem que ser aquela que derreta na boca feito manteiga.

A sensação, ao saboreá-la, é de que os planetas se alinharam somente para que você pudesse sentir a melhor pizza que já experimentou na vida. Mas não se engane, pois você não está na Itália. Somente o seu apurado paladar chegou até lá. Esta combinação perfeita faz você fechar os olhos e fingir que nada mais existe, somente você e sua deliciosa pizza caprese.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Homenagem à pizza


Homenagem à pizza

Sinto no ar um aroma!
É o forno à lenha que está na ativa
Causando-me uma revolução olfativa
Que desperta minha fome.
O perfume é inebriante,
Embriagante e extasiante.
Existem várias formas de pôr um fim a estes desejos,
Uma delas é devorar a pizza quatro queijos.
Vou ao restaurante Mr. Lenha
E lá está ela,
A tradicional pizza de mozarela.
Uma mistura mágica e insana
São os ingredientes
Que completam a pizza napolitana.
As rodelas de tomate
Dão à redonda muita beleza,
Somente comparada à pizza de calabresa.
A variedade no cardápio
Só piora a incerteza.
Estou de olho grande na pizza portuguesa.
Vou sortear o sabor,
Pois a dúvida me deixa numa sensação aflita.
Como eu amo a pizza Marguerita!
Para finalizar esta poesia
Eu só tenho uma certeza:
Vou comer uma pizza doce como sobremesa!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Uma competição para lá de saborosa!

O Mr. Lenha inicia hoje a partir de 12h, uma saborosa competição em que o campeão vai ser presenteado com uma saborosa Degustação de Pizza com direito a acompanhante. Para participar, basta responder a pergunta: “Por que a pizza do Mr. Lenha é mais gostosa?”. O amigo da casa que tiver a frase mais curtida no facebook do restaurante será o vencedor.

Regras da competição:

- Início em 16 de maio de 2011 às 12h e término em 30 de maio de 2011 às 12h.

- Válida exclusivamente para quem mora na cidade do Rio de Janeiro ou no Grande Rio.

- Prêmio: Degustação de Pizza para o vencedor mais o acompanhante.

- Bebidas e serviços não estão inclusos.

- Os participantes deverão responder a seguinte pergunta: “Por que a pizza do Mr. Lenha é mais gostosa?”.

- O vencedor será quem tiver a frase mais curtida no facebook do Mr. Lenha.

- Após a apuração, o vencedor será contactado e deverá passar seus dados para o mediador da promoção.

- O vencedor poderá usufruir do seu prêmio até o dia 30 de junho de 2011.

- Passado o prazo de 30 de junho de 2011, o vencedor perderá o prêmio.

O que é a Degustação de Pizza?

São 15 sabores exclusivos disponíveis para sua escolha, por um preço único, para você degustar quantas pizzas desejar. Detalhe: tudo é preparado na hora pelo pizzaiolo especificamente para cada mesa. Não se trata de rodízio. Você solicita os sabores desejados diretamente ao garçom. E, se preferir, a casa prepara uma sequência especial para a sua mesa. A pizza para a degustação é montada sobre uma massa fininha, bem mais leve, e o recheio vem em porções reduzidas para você experimentar a maior variedade de sabores.

Mr. Lenha na mídia

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Itália que dá água na boca


Ah, Itália! O que seria da gastronomia sem as riquezas nascidas nas suas terras? Não há como negar que da sua cucina vieram as maiores obras de arte comestíveis.

E para homenageá-la, nós, aqui no Mr. Lenha, oferecemos receitas que fariam os mais exigentes chefs da Velha Bota repetirem a dose e ainda lamberem os beiços.

Que tal conhecer um pouco da história da pizza Marguerita?

Trazida da colorida, festiva e quente cidade de Nápoles, na região da Campânia, berço das pizzas, a tradicional Marguerita nasceu em 1889, quando os reis italianos Umberto I e Margherita visitavam a cidade. Gulosos, eles quiseram experimentar a iguaria famosa por lá. Mas para a nobreza, ir à pizzaria, um local frequentado pela plebe, não era algo bem visto. Foi então que os reis pediram que a pizza fosse levada até os seus aposentos.

O esperto pizzaiolo preparou então uma pizza especial, com uma massa farta e macia, uma generosa cobertura de mozarela, tomates em rodela e manjericão. E, não por coincidência, os ingredientes tinham as cores da bandeira italiana. Mas nem precisava tanto para agradar a realeza. Umberto I e Margherita adoraram a receita. E assim surgia a famosa pizza que saboreamos, dia a dia, no Mr. Lenha.

Mas será que foi nessa ocasião que também nasceu o serviço delivery!? 

Vou pesquisar e assim que tiver a resposta, eu conto pra vocês.

E viva a Itália! 

terça-feira, 10 de maio de 2011

Pizza de cinema


Mais do que despertar a imaginação, alguns filmes conseguem inclusive estimular o paladar. Produções dos cinemas como Julie & Julia, Sem Reservas e Chocolat são obras cinematográficas para se comer com os olhos.

Mas o que a sétima arte tem a ver com o Mr. Lenha?

Um prato chamado ratatouille, de origem francesa. A iguaria nasceu no século XVIII, na região da Provença, na França, e que traz fortes influências espanholas e italianas. Aqui no restaurante, a receita ganhou versão diferente e virou pizza. 

A pizza de ratatouille chega à mesa sobre uma massa artesanal macia e saborosa, com molho de tomate, preparado com fatias de berinjela e de abobrinha curtidas no azeite, além de uma crosta de parmesão.

É impossível não associar a pizza de ratatouille ao filme. Na animação, o personagem principal, o simpático ratinho Rémy, prepara maravilhas na cozinha e conquista o paladar de um rigoroso crítico de gastronomia com a receita. Boa ideia é pedir a pizza e saboreá-la assistindo ao divertido longa da Disney.

Serviço delivery do Mr. Lenha (Jardim Oceânico, São Conrado e outras regiões da Barra da Tijuca)
Tel.: (21) 2491-1244 e 2494-1073

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Simplesmente delicioso


O restaurante Mr. Lenha traz uma receita simples e com alto teor de sabor. Cada garfada o conduzirá a um êxtase gastronômico que irá proporcionar uma verdadeira revolução em suas papilas gustativas. Melhor ainda, se o prato for acompanhado de um bom vinho.

Estou falando do Penne Porto Fino, que leva uma massa preparada de forma artesanal, acompanhada de camarões ao alho e azeite, levemente perfumado com vinho branco e, para finalizar, um molho de creme de leite. Uma receita fantástica e exclusiva do restaurante. Este prato é a certeza de que a gula, definitivamente, é o melhor dos pecados.

Que tal preparar esta delícia em casa?

Receita de Penne Porto Fino

Grau de dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 30 minutos
Quantidade: 1 pessoa

120g de massa penne cozido
200g de camarão
90ml de vinho branco
100ml de creme de leite
100ml de molho branco
1 colher sopa de cebola picada
1 colher de chá de salsa
Azeite extra virgem a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo:

Doure a cebola com azeite e depois coloque o camarão. Deixe o camarão fritar até ficar bem vermelho. Acrescente o vinho, espere evaporar e, em seguida, coloque o creme de leite e o molho branco. Para finalizar junte a salsa e o penne já cozido.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mr. Lenha homenageia a mamãe


Para celebrar o Dia das Mães, nada melhor do que sentar ao redor de uma mesa com a família reunida e aproveitar uma deliciosa e farta culinária artesanal sem ter trabalho na cozinha. Pensando em agradar à pessoa mais importante da vida de qualquer ser humano, o restaurante Mr. Lenha preparou algumas homenagens para as mamães.
                                                  
Para quem curte passear à luz do dia, para o almoço, elas ganham uma taça de vinho tinto importado ou 100g de qualquer sobremesa no bufê a quilo. Já para quem prefere a luz do luar, o jantar reserva três opções de presente: uma taça de vinho tinto importado, pudim de leite ou um brigadeirão.

Agora é só escolher e aproveitar o almoço ou o jantar de domingo (dia 8) com a sua mãe.