sexta-feira, 13 de maio de 2011

Itália que dá água na boca


Ah, Itália! O que seria da gastronomia sem as riquezas nascidas nas suas terras? Não há como negar que da sua cucina vieram as maiores obras de arte comestíveis.

E para homenageá-la, nós, aqui no Mr. Lenha, oferecemos receitas que fariam os mais exigentes chefs da Velha Bota repetirem a dose e ainda lamberem os beiços.

Que tal conhecer um pouco da história da pizza Marguerita?

Trazida da colorida, festiva e quente cidade de Nápoles, na região da Campânia, berço das pizzas, a tradicional Marguerita nasceu em 1889, quando os reis italianos Umberto I e Margherita visitavam a cidade. Gulosos, eles quiseram experimentar a iguaria famosa por lá. Mas para a nobreza, ir à pizzaria, um local frequentado pela plebe, não era algo bem visto. Foi então que os reis pediram que a pizza fosse levada até os seus aposentos.

O esperto pizzaiolo preparou então uma pizza especial, com uma massa farta e macia, uma generosa cobertura de mozarela, tomates em rodela e manjericão. E, não por coincidência, os ingredientes tinham as cores da bandeira italiana. Mas nem precisava tanto para agradar a realeza. Umberto I e Margherita adoraram a receita. E assim surgia a famosa pizza que saboreamos, dia a dia, no Mr. Lenha.

Mas será que foi nessa ocasião que também nasceu o serviço delivery!? 

Vou pesquisar e assim que tiver a resposta, eu conto pra vocês.

E viva a Itália! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário