segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Era uma vez numa noite de Halloween

O Mr. Lenha aproveita o Dia das Bruxas para acender uma lareira sob a luz do luar e contar uma história que ocorreu há muito tempo, numa noite de Halloween...

Era uma vez Antero, sujeito pacato, cortês e de uma sensibilidade fora do comum. A não ser pelo fato de que odiava imensamente o Dia das Bruxas. Dizia que essa data era mais uma bobagem importada dos Estados Unidos e que deveria ser proibida por aqui.

Para o seu azar, ano após ano, crianças fantasiadas das mais diversas figuras de horror o visitavam insistentemente pedindo guloseimas com aquela pergunta já habitual: “Doces ou travessuras”? Antero sempre recepcionava as “criaturinhas” da pior maneira possível. Ele se transformava e não lembrava, nem ligeiramente, o gentil cavalheiro que abria a porta do carro para as damas e que cedia seu lugar no ônibus aos idosos.

Mas, de repente, não mais do que de repente, um acontecimento macabro passou a acompanhar o jovem mancebo e um 31 de outubro passou a figurar, por um bom tempo, em seus pesadelos mais profundos.

Era noite de Halloween e os pequeninos agitavam as ruas do Jardim Oceânico pedindo doces. Até que um grupo de meninos cometeu um erro muito grave: bateram na porta do amargo Antero a fim de pedir doces. Furioso e sem suspeitar o que sua atitude acarretaria, além de não atender o pedido da garotada, para piorar, soltou seus cães que, sem cerimônia, os expulsaram de seu quintal.

O que Antero não poderia esperar era que certos atos cometidos numa noite de lua cheia poderiam acarretar consequências terríveis. Ao fugir dos cães mordazes, um dos “monstrinhos”, num misto de medo e raiva, proferiu o seguinte desejo: “Como eu gostaria que aquele homem se transformasse num ser horripilante!”. Mal sabia o menino que suas palavras teriam força sobrenatural.

A partir desse episódio, em todo dia de Halloween, ao romper a noite, o pobre Antero passou a sofrer uma desagradável mutação, transformando-se num ser assustador. Durante muitos anos, esse homem ficava aterrorizado com a proximidade do mês de outubro.
  
Até que, por obra do destino, Antero, buscando abrigo num forte temporal, entrou no Mr. Lenha. Ele ficou seduzido pelas opções do cardápio e tomou uma decisão outrora impensada: resolveu degustar todas as doçuras que o restaurante oferecia. Desde pudim de leite até o brigadeirão, passando pelos sorvetes e pelas pizzas doces de todas as cores, aromas e sabores. Nada passou ileso pelo extasiado paladar do atormentado cidadão.

Uma semana depois, poucos minutos o separavam de seu dia derradeiro. Só que, diferentemente do que vinha ocorrendo, Antero não passou pela tão temida mutação. Nesse momento, ele se deu conta que os doces do Mr. Lenha haviam adocicado sua alma. Agradecido, decidiu que distribuiria guloseimas para a garotada em todo Dia das Bruxas e jamais deixaria de passar uma única semana sem saborear as poderosas sobremesas do Mr. Lenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário