segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Criatividade tupiniquim


Cada país possui uma cultura que o define como sociedade. As pessoas carregam as diferenças na língua, no pensamento e na atitude e tudo isso se reflete diretamente na gastronomia. E esse é sempre o assunto mais gostoso em pauta!

Algumas receitas se destacam no cenário mundial e carregam na bagagem um pedaço de cada país. Quando pensamos na gastronomia de um determinado país, um prato típico sempre nos vem à cabeça.

No Brasil, a feijoada nos deixa bem na fita no cenário gastronômico mundial. Os franceses apostam no requintado escargot. Os Estados Unidos trazem o calórico hambúrguer. O saboroso churrasco representa bem a Argentina. Os mexicanos trazem os crocantes nachos. O Japão expressa toda a disciplina na montagem do delicado sushi. A Espanha faz uma apetitosa mistura na paella. Os portugueses vão ao mar buscar o bacalhau. Os alemães apreciam o chucrute. O ceviche é o chamariz da cozinha peruana. E na Itália nem precisamos dizer que, entre as massas, a pizza reina absoluta!

Nós, brasileiros e amantes assumidos da boa culinária, somos conhecidos como um povo hospitaleiro, alegre, malandro e criativo. Ostentamos, com merecimento e orgulho, tais características e transmitimos para cada tudo o que fazemos. E é lógico que todo esse jogo de cintura tupiniquim também entra em campo quando o assunto vai para a cozinha. Fazemos das receitas um laboratório saboroso para as mais apetitosas criações.

Aqui, no Mr. Lenha, por exemplo, as pizzas ganham versões magníficas. Nossas massas artesanais, de superfície crocante e interior macio, recebem as mais deliciosas coberturas.

Que tal a pizza rústica? Ela traz a gratificante combinação do presunto Parma com o queijo Grana Padano, de textura lisa, sabor fresco e frutado. A rúcula completa a perfeita harmonia entre os ingredientes. Outra criação nossa é a fascinante pizza Pompéia, que leva um delirante molho de tomate, uma farta camada de mozarela, camarões graúdos no azeite, azeitonas pretas, rúculas frescas ao centro e parmesão ralado.

Então, ficamos combinados: nós inventamos as mais maravilhosas pizzas e você fica incumbido de saboreá-las! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário