quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Milão, capital da moda e do panini


Quando se fala em massa, a gastronomia italiana logo nos vem à cabeça. E não é por menos. De lá chegam receitas que levam nossas papilas gustativas ao delírio! Do norte ao sul do país, o que não faltam são pratos originais e deliciosos.

Vamos então abrir o livro de receitas da cozinha italiana e revelar a história do sanduíche típico de suas terras: o panini. Prepare o seu apetite para conhecer um pouco da iguaria que saiu do norte da Velha Bota para conquistar o mundo.

Marcada pelo glamour dos grandes desfiles, Milão é a capital da moda. Lá nasceram marcas como Versace, Prada e Dolce & Gabbana. Mas a gastronomia milanesa não fica para trás e presenteou o mundo com o panini.

Foi num livro escrito no século XVI que ele apareceu pela primeira vez. Envolto em mistério, o criador do panini é desconhecido, mas tem muito bom gosto! A receita se tornou febre nos Estados Unidos na década de 1950, e nos bares milaneses nas décadas de 1970 e de 1980. Somente a partir daí conquistou o mundo.

Aqui, no cardápio do Mr. Lenha, o panini tem grande destaque. O versátil sanduíche aparece em quatro sabores. Vale experimentar o panini de queijo brie, mozarela, blanquet de peru e tomate cubinho acompanhado de salada caprese. Boa pedida também é o panini de Parma com mozarela de búfala, manjericão e tomate acompanhado de salada caesar. Os outros dois? Bem, para não perder a graça, venha ao Mr. Lenha que lhe apresentaremos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário